Volta ao mundo em 360 Cervejas: Mikkeller

Estou longe de ser um grande entendedor de cerveja. Mas sou um grande apreciador – e provo cervejas novas sempre.

A Mikkeller começou em 2005 na cidade de Copenhagen, Dinamarca pelas mãos do Mikkel Borg Bjergso. É um exemplo de phantom brewery: cervejarias que não tem fábrica própria, e vão produzindo cervejas colaborativas em outras fábricas pelo mundo. A Mikkeller já é reconhecida mundialmente pela qualidade dos rótulos e por ter produzido cervejas nas principais cervejarias do mundo, como Struise, Three Floyds, Brewdog, De Molen entre outras.

Se for visitar Copenhagen, não deixe de ir ao bar do Mikkel Borg, que fica aqui. Tem também a bottle shop.

E para minha surpresa e sofrimento, descobri que ele também tem um bar em San Francisco. Estive lá em junho e não sabia 🙁 Então, se você passar por SF, vai lá.

Fizemos uma degustação de Mikkellers aqui em casa mas foi impossível escolher uma preferida. Então a dica é: prove todas que puder e depois seu desejo será sempre ter uma na geladeira. Mais sobre a Mikkeller aqui.

Mikkeller

Os rótulos que provamos

Copenhagen:

Ainda não estive em Copenhagen, mas quando for, além de passar horas no bar da Mikkeller e pedir um autógrafo do Mikkel Borg :p , uma coisa que quero fazer é conhecer o parque Tivoli, de preferência, a noite. É o parque de diversões mais antigo do mundo, construído no século XIX, que conserva muito sua originalidade, apesar de também ter brinquedos modernos. Mas não precisa ir pra brincar, não. A iluminação a noite é bacana e tem bons restaurantes. Em tempos de Disney, um parque vintage de verdade tem seu valor.  Olha o  Swing Carousel que legal! Importante saber que o parque fecha no inverno.

*Volta ao mundo em 360 cervejas (ou cervejarias) é uma série que vai aparecer aqui sempre que eu provar alguma cerveja incrível.