Uma vista da montanha em Istambul

Mais de dois mil anos de história em forma de cidade. Istambul é a Constantinopla, a ligação entre oriente e ocidente, a capital do Império Bizantino e do Império Otomano. Uma cidade fascinante que preserva jóias arquitetônicas e cultura fortíssima.

Um pouco afastado do eixo turístico, do alto de uma montanha, tive uma das vistas mais bonitas de Istambul. O acesso não é difícil. É possível chegar de ônibus ou táxi até a Mesquita Eyüp (Eyüp mosque) e dali pegar o funicular (cable car) para subir o morro. Também é possível chegar ao ponto mais alto de taxi diretamente. No alto da montanha fica o Pierre Loti Café, que tem um mirante com uma vista maravilhosa.

Vista Pierre Loti

Endereço do Pierre Loti : Gümüşsuyu Balmumcu Sokak 1, Eyüp. Tel: +90 212 581 2696.

Outra forma de incluir esta vista em seu roteiro de Istambul é escolher um dos passeios de barco pelo Bósforo que inclua um trecho de passeio por terra – alguns desses roteiros tem no final uma passada pelo Pierre Loti. Essa foi a nossa opção e o passeio de barco é muito válido! No início, pensei que seria uma dessas atrações turísticas em que um guia não para de falar no microfone e temos que disputar espaço para conseguir uma boa visão da paisagem. Apesar do guia ter sim um microfone, ele falou apenas o suficiente e, talvez por não ser alta temporada, o barco não estava cheio. O passeio que fizemos durou em torno de 4 horas, incluindo a parte terrestre e no fim, tivemos essa vista de Istambul sob a luz do sol poente.

Mirante Pierre Loti

Viageria