Ponta do Pirambu

Tags:

Ter bons amigos que moram longe da gente tem uma grande vantagem. E não estou falando de economizar o dinheiro que seria gasto com hotel (o que também é uma vantagem ótima). Se trata da oportunidade de conhecer lugares que dificilmente encontramos quando traçamos nossos próprios roteiros. Lugares que só um morador local conhece!

No início do ano fui visitar dois grandes amigos que estão morando em Natal, no Rio Grande do Norte. Um dos lugares que eu mais queria conhecer por lá era Pipa, e combinamos de passar 4 dias naquelas praias paradisíacas. O que eu não esperava é que logo no primeiro dia no litoral sul do RN, eles me levariam num lugar totalmente inesperado: uma piscina maravilhosa, de frente pra uma praia mais bonita ainda.

Ponta do Pirambu

É a Ponta do Pirambu, que funciona como um day-use: você passa o dia no mar e na piscina, aproveita os serviços prestados e paga pelo que consumir. Dá pra fazer massagens, almoçar, etc. Não tem que pagar pra entrar, mas existe um valor mínimo de consumação por pessoa, que no início de 2014, era: R$60 em dias úteis e R$80 nos finais de semana.

Além da piscina deliciosa, o destaque fica para as iguanas que passeiam calmamente entre as mesas e espreguiçadeiras. Algumas até arriscam escalar os coqueiros! Quem tirou essa foto bonita da iguana foi o César, o amigo que me levou nesse paraíso!

O acesso à Ponta do Pirambu é pela estrada principal de Tibau do Sul ou pela praia mesmo. Mais informações no site do day-use.

Iguana pirambu

Foto do Cesar Costa.

Tags: