Paraísos Africanos no Oceano Índico

Restaurante The Rock, Zanzibar

À caminho do restaurante The Rock, que fica numa rocha no meio do mar em Zanzibar.

A África do Sul é o país mais visitado por brasileiros no continente africano. Vários pontos contribuem para essa estatística, como os voos direto entre São Paulo e Joanesburgo pela Latam e SAA (South African Airlines), o fato do país não exigir visto para brasileiros, além de ter um clima parecido com o nosso, que permite visitas o ano todo. Por outro lado, as praias sul africanas tem águas geladas e o eminente perigo de ataques de tubarão.

Agora, se você tem uns dias sobrando num roteiro pelo país, uma boa idéia para deixar a viagem mais incrível ainda é visitar um destino praiano em pleno oceano índico, com areia branca e águas azul turquesa. De Joanesburgo é possível voar facilmente para lugares incríveis e a lista abaixo pode mudar seu próximo roteiro para a África do Sul:

Ilhas Maurício por exemplo é um país pequenino e isolado, que fica pra lá de Madagascar, não exige visto para brasileiros (paga-se uma taxa de na entrada), tem uma boa estrutura para receber turistas, praias maravilhosas e uma capital bonitinha. Existem hoteis caríssimos e luxuosos mas também existem opções mais econômicas, sendo um destino possível para a maioria dos bolsos. Caro mesmo, é chegar até lá! Mas incluir uma visita às Ilhas Maurício numa viagem à África do Sul pode não sair tão caro assim!

Madagascar é um planeta à parte com toda sua biodiversidade, florestas tropicais e praias incríveis de areia branquinha banhada pelas águas mornas do Oceano Índico. A SAA tem voos diários para Antanarivo, a capital de Madagascar.

Moçambique também foi colonizado por Portugal, fala nosso idioma, tem uma capital instigante e oferece muito, mas muito mais do que praias lindas. O problema de incluir o Moçambique nesta lista é que o país não é pequeno e merece uma viagem inteira só pra ele. A história, as praias e o povo desse país colocam o destino num lugar especial na minha lista de lugares para se conhecer. Neste outro post tem vários detalhes que podem te ajudar a conhecer melhor as praias incríveis do Moçambique e como começar a planejar a viagem.

Zanzibar é uma incrível mistura de praias paradisíacas, influências ocidentais, orientais e cultura islâmica. A ilha pertence à Tanzânia, tem a religião muçulmana como a mais seguida e é a terra natal de ninguém menos que Freddie Mercury. Além disso tudo é conhecida como a Spicy ISland, ou ilha das especiarías. Foi um porto importante nos séculos passados por estar no meio do caminho entre o velho mundo e o Oriente. As embarcações que vinham carregadas de especiarías da Índia em direção à Europa paravam por ali e hoje isso fica claro nas tradições gastronômicas incríveis dali.

 

 

Viageria