Colonia del Sacramento, a joia colonial do Uruguay

As ruas charmosas de Colônia.

As ruas charmosas de Colônia.

Colônia do Sacramento é uma pequena cidade colonial no Uruguay, fundada por portugueses e patrimônio da Unesco, com ruas charmosas e um ambiente perfeito para relaxar.

Como chegar

Chegar lá é muito fácil: se você estiver viajando pelo Uruguay, a melhor forma de se locomover é de carro alugado. E Colônia está a apenas 180 Km da capital Montevideo por uma estrada tranquila e bem sinalizada. Também há linhas de ônibus que ligam as duas cidades (verifique na empresa COT). Se a sua viagem é pela Argentina, é muito fácil chegar a Colônia de balsa saindo de Buenos Aires, e a viagem pode levar de 1h15 até 3h horas, dependendo do tipo de balsa. Você pode verificar preços e o tempo de travessia diretamente no site das 3 companhias que operam o trecho Buenos Aires – Colônia: Buquebus, Seacat e ColoniaExpress.

Passeios

Se perder pelo centro histórico, se é que é possível, devido ao seu tamanho diminuto, é a melhor forma de conhecer Colônia. O Paseo de San Gabriel tem uma vista linda do Rio da Prata. Todas as ruas que cortam o centro tem seu charme, especialmente as que passam à oeste e sul da Plaza Mayor e da Plaza de Armas. O local mais fotografado é a Calle de los Suspiros, uma ruela bucólica com casebres antigos emoldurando as águas do rio ao fundo. Por ali há algumas galerias com arte e artesanato local e uma das mais completas fica na própria Calle de los Suspiros, é a Galeria de los Suspiros. O farol da cidade, na Calle San Francisco, fica aberto até as 19h30 e garante a vista mais linda para o por do sol, mas a escada estreita não é aconselhada para claustrofóbicos e o Farol abre apenas de segunda a sexta feira.

Comer e beber

A Choperia Mastra Colonia serve cervejas artesanais na Calle del Comércio, 158. A surpresa do menu degustação fica por conta da Cerveza Del Mercado, uma cerveja maltosa e refrescante com aromas de maçã e canela. Serve almoço e lanche em mesas na rua, no interior e possui um terraço com vista.

No El Buen Suspiro você pode ter a mais perfeita experiência para conhecer vinhos, queijos e embutidos locais. São vários tipos de degustações disponíveis num ambiente único. Passe lá para reservar com antecedência.

Ao lado do Portón de Campo, próximo à Plaza Mayor, fica o La Florida, restaurante excelente em que os simpáticos donos recebem e cozinham. Ali é possível aproveitar uma boa adega com rótulos locais como os Cabernet Franc das vinícolas Milord, Tomasi e Dominio Cassis. Reserve com antecedência: restoranlaflorida@hotmail.com ou por telefone: 094 293036.

O Churana é aconchegante, tem uma linda vista do rio e comidinhas caseiras servidas em pratos bem apresentados. Fica na Calle Misiones de los Tapes 41.

O Café Ganache é o mais charmoso da cidade. Ambiente descontraído com ar vintage para tomar um café e provar alguma sobremesa.

Hospedagem

Em Colônia do Sacramento há hospedagem pra todos os gostos e bolsos. Uma pousada aconchegante, com bom café da manhã e atendimento simpático é a Don Antonio, que fica na Calle Itunzaigó 232. Foi lá que nos hospedamos em Setembro de 2016.

Para buscar outros hotéis e pousadas, clique aqui.

Incrível por do sol no alto do farol.

Incrível por do sol no alto do farol.

Farol de Colonia.

Farol de Colonia.

Calle de los Suspiros de noite.

Calle de los Suspiros de noite.

Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento no fim do inverno.

Arquitetura colonial.

Arquitetura colonial.

Fim de tarde.Fim de tarde.

Fim de tarte dourado.

Fim de tarte dourado.

 

A tranquila Colonia del Sacramento.

A tranquila Colonia del Sacramento.

Viageria em Colonia del Sacramento.

Viageria em Colonia del Sacramento.

Localize-se:

 

Posts Relacionados

 

 

Viageria